DANCE, MICHAEL, DANCE!

______________________________________________

04 junho 2009

The Breeders em: "Mountain Battles" 2008

The Breedes é um projeto paralelo de Kim Deal do Pixies e Tanya Donelly do Throwing Muses. Após suas banda originais tornarem-se menos ativas, o Breeders tornou-se mais importante para ambas as artistas. A banda permanece como uma referência para o rock alternativo feminino. Em 2008 voltaram com o "Mountain Battles", seguindo suas vertentes do rock alternativo, lembram muito Garbage e The Cardgans.

"Overglazed", com um ar trip-hop, abre o álbum, pegadas rápidas e um vocal soando distante meio ecoado, uma melhor abertura não haveria. "Bang On" surge logo em seguida, musica animada, baixo e bateria ritmados para então chegar a calma "Night Of Joy".
"German Studies" tem uma pegada mais pesada, mais punk, com o vocal alternando entre Deal e Donelly. "Walk It Off", com um baixo bem legal, faz dela uma das melhores faixas do álbum. "Regalame Esta Noche",está imersa no blues. "It's The Love" com uma guitarra distorcida e bagunçada no inicio, a bateria surge animada, e Deal com um vocal claro e liberal. "Mountain Battles" fecha o álbum, uma canção solitária.

O álbum num todo, mantém aquela aura densa mesmo nas partes mais animadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

The Breeders - Mountain Battles

01 Overglazed
02 Bang On
03 Night of Joy
04 We're Gonna Rise
05 German Studies
06 Spark
07 Istanbul
08 Walk It Off
09 Regalame Esta Noche
10 Here No More
11 No Way
12 It's the Love
13 Mountain Battles

http://www.badongo.com/file/11832720