DANCE, MICHAEL, DANCE!

______________________________________________

03 junho 2009

Keane em: "Perfect Symmetry" 2008

Uma vez comentaram aqui no blog que a banda Orson, era um Keane "animadinho". Enfim, quando li o comentário, não achei parecido. A prova de que, sim, o Orson é um Keane "animadinho" está nesse álbum e só eu não tinha sacado isso.

Muito ansioso pelo álbum, quando finalmente vazou e consegui baixar, fui ouvir. Levei um baita de um susto. Que diabos era aquilo? Me veio tudo à mente, menos Keane...Foi até engraçado. Realmente não estava esperando. Não tinha ouvido o single ainda e nem as músicas "novas". Esse álbum veio pra assustar qualquer um que curtia o som da banda, e até a odiar o álbum à primeira escuta. Mas resolvi ouvir mais uma vez e fui me acostumando com o som.

"Spiralling" é estranha. Parece estar ouvindo qualquer coisa que nao seja Keane. Com algumas audições acostuma, mas a sensação de algo errado não some não. Uma mistura só, mas gostei do toquezinho oriental. Quando alguém souber o que são esses gritinhos, me avisem. "The Lovers Are Losing", nos primeiros segundos, novamente a sensação de estar ouvindo a banda errada. 

ABBA é a inspiração, depois tudo se estabelece e parece que voltam ao clima de Under The Iron Sea. "Better Than This", tem palminhas e o Tom lança seu falsete mais que nunca. A faixa tema, está no meio termo de Under The Iron Sea e o Perfect Symmetry. "You Don't See Me" é a cara do U2, dá até pra imaginar Bono cantando. Até porque a voz do Tom fica muito parecida no início. 

"Again & Again" é com certeza a melhor faixa do disco. Quem sabe uma das melhores que já fizeram. "Playing Along"(ótima, por sinal) e "Love Is The End" é o máximo de balada que se pode encontrar no álbum, então, os amantes do Hopes and Fears vão se sentir um pouco abandonados. "Pretend That You're Alone" traz uma pegada bacana, mas nada demais.

É um álbum bem animado, pelo menos a harmonia. As letras, continuam tratando dos mesmos temas dos álbums anteriores. Com o tempo, dá pra dizer que é um bom álbum. Temos que dar o desconto da mudança do som, não é?! Afinal, possui duas faixas muito boas, Again & Again e Playing Along.


2 comentários:

Anônimo disse...

Keane - Perfect Symmetry

01 Spiralling
02 The Lovers Are Losing
03 Better Than This
04 You Haven't Told Me Anything
05 Perfect Symmetry
06 You Don't See Me
07 Again and Again
08 Playing Along
09 Pretend That You're Alone
10 Black Burning Heart
11 Love Is the End

http://www.badongo.com/file/12280792

João disse...

esse album é o melhor deles... o day and age do killers é bem parecido, e a melhor musica é black burning heart