DANCE, MICHAEL, DANCE!

______________________________________________

04 junho 2009

Cut/Copy em: "A Ghost Colours" 20008

Bom galera, ando muito sem tempo pra postar, final de período de faculdade, está me ocupando demais. Então, pra não deixar sem postar, segue aí uma review de um blog sobre o novo álbum do Cut/Copy...

Primeira impressão: hmm, é um pastiche do pop dos anos 80. Segunda impressão: ei, é um pastiche do pop dos anos 80. Terceira impressão: é um pastiche do pop dos anos 80! Quarta impressão: é um pastiche do pop dos anos 80, viva!
Mas não, o segundo álbum deste trio australiano - comandado por Dan Whitford, que co-produz o disco um little help do amigo Tim Goldsworthy, da DFA Records - não é mero pastiche do pop dos anos 80. Isso fica bastante claro lá pela quinta audição, quando notamos que a graça do projeto está em dar um Ctrl+C em cacos musicais do passado e adaptá-los, com um clique no Ctrl+V, a contexto bastante atual. O nome da banda é exato, não duvide dele.
Mais surpreendente é - lá na décima audição - descobrir que, quando a maquiagem escorre, o Cut Copy deixa à mostra canções nada magrelas.
Feel the love, Lights and music e Hearts on fire são hits para um mundo perfeito. Mas o melhor é quando, entre uma e outra tentativa de mirar a perfeição pop, Whitford se diverte. É dessas despretensiosas experimentações que saem os momentos mais memoráveis do disco. Como na ensolarada Unforgettable season, que empapa gel e confete no power pop do Phoenix, na psicodélica So haunted e na tola Far away, que a Madonna venderia a alma para ter incluído em Confessions on a dance floor.

É um discão (até em largura, com 15 faixas e 50 minutos de duração). Mas isso você só vai perceber por volta da vigésima audição.


Um comentário:

Anônimo disse...

Cut/Copy - A Ghost Colours

01 Feel the Love
02 Out There on the Ice
03 Lights and Music
04 We Fight for Diamonds
05 Unforgettable Season
06 Midnight Runner
07 So Haunted
08 Voices in Quartz
09 Hearts on Fire
10 Far Away
11 Silver Thoughts
12 Strangers in the Wind
13 Visions
14 Nobody Lost, Nobody Found
15 Eternity One Night Only

http://www.badongo.com/file/11795695