DANCE, MICHAEL, DANCE!

______________________________________________

04 junho 2009

Coldplay em: "Viva La Vida or Death and All His Friends" 2008


Enfim o tão esperado disco novo do coldplay. Com o primeiro single, "Violet Hill", muitas críticas, todos ansiosos pelo que viria...e finalmente, esse discasso do coldplay. Depois do sucesso de X&Y (que na minha opnião é o mais fraco), Viva La Vida Or Death and All His Friends vem mais experimental, sons novos, explorando outros lados da música, um disco bem heterogênio e com grandes e belas canções. 

Começa com "Life In Technicolor", esta somente instrumental. Ainda não entendi o por que desta faixa no inicio, já que é a próxima,"Cemeteries Of London" (acho que a grande faixa do disco), que inicia-se como todos os outros álbuns da banda, um som baixinho e a voz de Chris Martin se sobressaindo majestosamente. Mas enfim, é ótima e mostra que vieram um pouco diferentes dessa vez. "Lost", grandiosa, começa como um hino, palminhas ritmadas e a psicodelia marcante da banda. "Lovers in Japan", mais acústica, com uma introdução invejável, simplesmente perfeita!!! "Yes" tem um instrumental muito diferente do que a banda já fez, violoncelo e sintetizadores numa sincronia de tirar o fôlego. "Reign of Love", "Viva La Vida", "42", "Violet Hill", "Strawberry Swing", e fechando, "Death And All His Friends". 

Se fosse parar para falar de cada música, isso daqui iria ficar muito maior do que já está! Ah, devo ter exagerado nessa review. Mas é que simplesmente viciei no álbum. Uma coisa que Murillo me lembrou...Onde se encaixam os "ritmos latinos" que, segundo Chris Martin, estariam presentes no novo álbum? Enfim, ouçam logo este disco porque está surpreendente! Ah sim, comentários, pls (y)


Um comentário:

Anônimo disse...

Viva La Vida Or Death And All His Friends

01 Life In Technicolor
02 Cemeteries Of London
03 Lost!
04 42
05 Lovers In Japan/Reign Of Love
06 Yes
07 Viva La Vida
08 Violet Hill
09 Strawberry Swing
10 Death And All His Friends

http://sharebee.com/c091a78e

Ou:

http://www.zshare.net/download/609413515d21ef7d/

http://depositfiles.com/pt/files/0u85vuypp

http://www.megaupload.com/?d=UHZ1R1XZ

http://www.badongo.com/file/15297759

http://rapidshare.com/files/240816303/Cold_musicformonkeys.blogspot.com_play.rar.html